sábado, 18 de abril de 2009

Ketchup????

Pois é! Nunca entendi porque as pessoas colocam ketchup no Strogonoff. Sinceramente, não conheço a receita original. Por isso, não faço idéia se o seu criador usou o ketchup ou não. O que sei é que não uso ketchup no "meu" Strogonoff. Mas, acho que posso usar minha "liberdade" para criar uma receita minha. Sei é que, aqui em casa, todos gostam! Vou postá-la aqui e vocês comentem! Um abraço à todos!

"Meu" Strogonoff

Para 4 pessoas

500g. de frango cortado em tiras
sal
pimenta
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 col. (sopa) de azeite
2 col. (sopa) de whisky
páprika (pimentão) doce
salsa
1 tablete de caldo de galinha (eu uso knorr)
250g. de cogumelos fatiados
1 e 1/2 caixinha de creme de leite (natas)

Em uma travessa, coloque o frango, sal e pimenta. Deixe descansar por cerca de duas horas.
Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente o frango temperado. Deixe alourar, mexendo sempre. Quando estiver bem cozido, acrescente o whisky e mexa até o álcool evaporar (cerca de 3 minutos). Acrescente, então, a páprika e a salsa e o tablete de caldo de galinha. Mexa até o tablete desfazer-se e todos os ingredientes estejam bem incorporados. Prove para verificar se é preciso uma correção de sal e pimenta. Baixe o fogo (lume)e acrescente os cogumelos e as natas. Incorpore bem.

Eu uso essa mesma receita para fazer o Strogonoff de carne ou camarão. Apenas troco os tabletes de caldo, conforme o ingrediente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!