Obrigada! Obrigada mesmo, por seus recadinhos e cumprimentos por 1 ano de Blog da Nô! Prometo que logo estarei comentando os seus blogs, logo,logo!
O tratamento parece que está funcionando e eu estou me sentindo melhor!
Mas, apesar de tudo, precisamos comer! E, devagarinho, vou voltando àquilo que tanto gosto: cozinhar! E, aproveitando a Semana Santa para ficar longe das carnes, aqui vai uma receita, ou melhor, uma maneira de preparar o Polvo Cozido. E esta maneira eu fui buscar lá no blog da Moira, o "Tertúlia de Sabores", pois se vamos procurar como fazer é bom ter a ajuda dos melhores!!!
O tratamento parece que está funcionando e eu estou me sentindo melhor!
Mas, apesar de tudo, precisamos comer! E, devagarinho, vou voltando àquilo que tanto gosto: cozinhar! E, aproveitando a Semana Santa para ficar longe das carnes, aqui vai uma receita, ou melhor, uma maneira de preparar o Polvo Cozido. E esta maneira eu fui buscar lá no blog da Moira, o "Tertúlia de Sabores", pois se vamos procurar como fazer é bom ter a ajuda dos melhores!!!
Vou transcrever aqui exactamente como a Moira postou! Clique aqui para ver a postagem da Moira!
"Regra nº 1 - Não pôr nem sequer uma pedrinha de sal no bicho.
Regra nº 2 - Não pôr água.
A preparação serve para Polvo fresco ou congelado, se estiver congelado, deixe descongelar de um dia para o outro.
Na panela de pressão colocar um fio de azeite, um dente de alho, uma cebola, uma folha de louro sem o veio do meio e o Polvo (este tinha cerca de 1,5 Kg), descongelado e lavado, mais uma vez recomendo, não ponham água nem sal, é muito importante.
Fecha-se a panela de pressão e leva-se ao lume, assim que a panela começar a largar vapor, põe-se o fogão no mínimo e deixa-se cozer por cerca de 20 a 25 minutos, vai-se agitando a panela de leve só para certificar que o polvo não se agarra ao fundo. Aqui acho que é um bocadinho psicológico, porque desde que o lume não esteja no máximo ele nunca se pega ao fundo.
Enquanto o polvo descansa na panela, lavam-se as batatas que se cozem com pele em água e sal. Passado esse tempo já se pode abrir a panela de pressão em segurança."
Eu acompanhei com batatas cozidas. Eu adoro polvo e gostei muito de preparara o Polvo Cozido aqui em casa!
Fico feliz que esteja melhor querida.
ResponderEliminarBeijos
Que bom que vc está melhorando Nô! Um grande beijo!
ResponderEliminaruma sugestão: acompanhar o polvo com batata a murro regada com azeite de alho... uma maravilha!
ResponderEliminarAdoro polvo de toda a maneira e feitio!
ResponderEliminarbabette
Olá Noêmia, estimo as melhoras, cada dia mais.
ResponderEliminarEssa receita de polvo me chamou a atenção e li mais de uma vez, para me certificar de que realmente não leva sal nem água, inclusive fui lá no blog da Moira verificar esse dado.
Eu confesso que ainda não experimentei polvo, nem sei que gosto tem, mas estou ansiosa por experimentar, ainda mais agora que estou morando numa cidade do litoral, Natal-RN, aqui é fácil encontrar, até já vi congelado nos supermercados. Fiquei curiosa para saber como fica o polvo preparado sem sal e sem água, nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas quero fazer para ver e provar o resultado.
Bem, aproveito para lhe dar os parabéns pelo aniversário de seu blog.
Um beijo!
Fico feliz que tenha gostado do polvo feito assim. Tal como a Catarina eu também sugiro umas batatas assadas a murro para acompanhar o polvo.
ResponderEliminarDesejo as suas melhoras rápidas.
Beijo grande e obrigada pelas suas palavras a meu respeito :)
Moira
Não me recordo de já ter comida polvo...
ResponderEliminarMelhoras!
que bom que você está melhor!!!eu amo polvo..adoro fazer com ele saladas..adorei essa sua receita!!!!bjus
ResponderEliminarParabéns Nô pelo aniversário do blog, que venham muitos recheados de delícias. Aproveito para desejar uma ótima páscoa para vc e sua família. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
ResponderEliminarQue delícia, gosto muito de polvo e meu filho ama de paixão. Vou fazer essa com certeza!
ResponderEliminarQue bom que está melhorando!
Besitos desde España
Nô,
ResponderEliminarFiquei feliz com o seu retorno, pois é sempre uma alegria ler uma postagem sua. O modo de fazer esse polvo me lembrou o da 'costela assada na pressão', que também não leva água. Claro que vou levar essa receita, rsrs.
Beijinho e bom fim de semana.
boa noticia, continue em progresso! o polvo ficou divino. beijos e boa pascoa.
ResponderEliminarOii nossa pareçe ser bem gostoso..Parabéns pelo blog...da um passadinha lá no meu..Beijoo
ResponderEliminar