sábado, 4 de agosto de 2012

Camarão no Forno



"Devagar se vai ao longe", um ditado que me acostumei a ouvir e passei a praticar!
Sem pressa, sem obrigações. Tudo feito por gosto, com calma.
Este não é um blog comercial. É um blog pessoal, que mantenho no ritmo que quero e posso. A minha vida é feita de prioridades e o blog não é a prioridade nº 1! Por isso, devagar chego ao longe, onde estão os leitores que como eu, preferem a calma de algo feito com espontaneidade!
A receita de hoje leva camarão, pois o verão não pode passar em branco sem uma boa refeição de camarão, aqui em casa!
Acompanhando esta receita, envio à todos vocês que passam por aqui o meu muito obrigada por suas visitas! Esta semana o Blog da Nô alcaçou os 500 mil acessos!

Camarão no Forno
(adaptada daqui)

80g de manteiga com sal
1 limão siciliano, fatiado
2 dentes de alho, em lâminas
400g de camarão fresco limpo
Salsa
Tomilho
Orégano
Sal (usei a Flor de Sal que ganhei da Casa do Sal da Figueira da Foz)

Numa panela, coloque a manteiga, limão, alho, salsa, tomilho, orégano.
Leve ao fogo até a manteiga derreter e sentir o perfume do limão.
Retire a panela do fogo e junte o camarão, misturando bem.
Coloque tudo num refratário, arrumando para que o camarão fique sobre as fatias de limão.
Polvilhe sal.
Leve ao forno em 180º por 15 minutos.
Vinho verde bem gelado e um pãozinho bem fresco, mais nada!


21 comentários:

  1. Esta com um aspecto maravilhoso, apetece molhar o pão ai nesse molho...
    Bom fim de semana
    bsj

    ResponderEliminar
  2. Adoro camarões, que maravilha de sugestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luisa!
      Para esses dias quentes, fica ótimo!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  3. Fiquei com água na boca.....Maravilhoso aspecto.
    Bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Tila!
      Simples, prático e rápido!
      A cara do verão!!!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  4. Olá Noemia, acabei de chegar por aqui e estou adorando.Esses camarões estão divinos.A decoração do bolo ficou fantástica.Voltarei mais vezes.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Léia!
      Seja sempre bem-vinda ao Blog da Nô!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  5. Noemia, concordo com vc em genero e maneira, um bolg deve funcionar ao gosto e tempo do seu dono, não pode ser de modo algum um local de cobranças e esigencia de quem o visita!!Ontem fiz o seu bolo gelado e foi o maior sucesso aqui em casa!meus filhos adorarm, penso que amanhã vai ter que sair outro!!!BJ dalila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que na sua maioria, os leitores do Blog da Nõ pensam como você, Dalila!
      Esse bolo gelado é uma loucura!!! Eu perco a cabeça, e a linha, com ele!!! As receitas antigas, que passam de geração em geração têm esse "defeito"!!!
      Beijos,

      Eliminar
  6. Uma delicia Noemia!!! A pedir para molhar o pão nesse molho :)
    Parabéns pelo blog... tem sempre receitas deliciosas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oi Noemia, fique muito feliz com sua gentileza em retribuir minha visita.Adorei.Seja bem vinda.Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Léia!
      Infelizmente o tempo é curto e eu não comento com frequência, mas visito sempre os blogs amigos!
      Um beijo,
      :o)

      Eliminar
  8. Noémia concordo contigo.
    Também tenho o mesmo tipo de atitude.
    O teu prato está com um aspecto delicioso.
    Boa semana e beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Delicodoce!
      Quando uma atividade passa a ser obrigação, deixa de ser um prazer. E eu tenho o blog por prazer!
      Um beijo,
      :o)

      Eliminar
  9. Que bom... Uma receita maravilhosa para o verão.
    Parabéns. Adoro o blog

    ResponderEliminar
  10. E como gosto de camarões Nô, que delicia de receita minha amiga, esse molho já molhava meu pãozinho e comeria com gosto e satisfação. Belissima e deliciosa receita. Adorei. Bjocas uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Josynha, sou muito sincera, não sou uma fã descabelada de camarão. Mas o marido é!!! Nunca vi alguém gostar tanto deles!!!
      Agora, o pãozinho no molho já é comigo!
      Beijocas e um lindo dia pra você,
      :o)

      Eliminar
  11. Seu blog é uma delícia, amei, já fiquei por aqui, esse camarão está um luxo total, em casa somos muito fãs.

    Beijinhos,
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.com

    ResponderEliminar
  12. Obrigada, Ana Cláudia!
    Seja sempre bem-vinda ao Blog da Nô!
    Beijos,
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.