domingo, 19 de agosto de 2012

Cookies Integrais de Manteiga de Amendoim




Minha paixão por manteiga de amendoim é infinita! Ao bom e velho estilo dos seriados para crianças dos anos 70, adoro um bom sanduíche de manteiga de amendoim e geléia de morangos... o que a TV pode fazer com uma criança!!!
Esta é mais uma receita do antigo blog que trago para aqui.

Cookies Integrais de Manteiga de Amendoim

1 xíc. (chá) de farinha de trigo com fermento
1/2 xíc. (chá) de farinha integral
2 col. (sopa) de trigo sarraceno
1 xíc. (chá) de açúcar amarelo
50g de manteiga sem sal, amolecida
1/2 xíc. (chá) de manteiga de amendoim “crunch” (com pedacinhos de amendoim)
1 ovo
1/2 xíc. (chá) de gotas de chocolate

Numa tigela, misture o açúcar e as manteigas.
Junte o ovo, misturando sempre.
Vá juntando as farinhas e o trigo sarraceno, aos poucos.
Por último, junte as gotas de chocolate.
Faça bolinhas e coloque num tabuleiro, forrado com papel manteiga/vegetal.
Leve ao forno pré-aquecido em 160º/180º e deixe que dourem.
Retire do forno e deixe-os esfriar completamente, sobre uma grade.


22 comentários:

  1. Que delícia...ficaram fantásticas,

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que fofinhos! Fiquei com vontade de comer ... vários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... o único problema é esse! Um só não basta!!!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  3. Que maravilha de bolachas, estão tão apetitosas!

    ResponderEliminar
  4. Oi Noemia, que delicinhas de cookies hein.Adorei, as imagens me deixaram com vontade de provar.Beijos e boa semana querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Léia!
      São muito saborosos... e fotogênicos!
      Beijocas,
      :o)

      Eliminar
  5. Essas bolachinhas ficaram super apetitosas,...
    Última vez que fui ao supermercado, comprei e experimentei manteiga de amendoim, achei deliciosa,...
    Beijinhos
    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mary!
      Eu sou apaixonada por manteiga de amendoim! Desde criança!
      E é muito versátil, para biscoitos, bolos, cheesecakes, uma delícia!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  6. Oi Noemia,

    é minha primeira vez aqui e blog.. fiquei surpresa com tanta coisa deliciosa!!!
    Amo de paixao amendoim e vou ser "obrigada" a fazer essa receita.. rsrs

    Show!
    Quando puder adoraria sua visita lá no blog.
    Beijos
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Seja sempre muito bem-vinda ao Blog da Nô!
      Um beijo,
      :o)

      Eliminar
  7. Noemia, amei essa receita! Tenho uma manteiga de amendoim aqui que precisa ser usada ( antes que eu coma tudo a colheradas!). Por favor, sabe se posso substituir o trigo sarraceno? bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Beta!
      Eu também adoro manteiga de amendoim!!!
      O trigo sarraceno é opcional, não precisa colocar se não quiser. Não fará diferença na receita.
      Obrigada pela visita!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.