quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mango Cake


Esta receita eu já fiz há algum tempo e fiquei na dúvida se postava ou não. Não que tivesse um mau resultado, apenas não gostei da aparência dela depois de pronta.
Porém, o que conta mesmo é o sabor. Ela foi feita para o meu marido que adora manga. E ele gostou muito. Por isso, aqui está ela para quem quiser experimentar também.
A receita é a original, que vocês podem ver aqui.


Mango Cake


Ingredientes
    1 bolo branco (da sua preferência, eu fiz este)
    3 xíc. (chá) de manga madura, em cubos de 1cm
    2 col. (sopa) de açúcar
   
 Creme
    300ml creme de leite/natas para montar
    200g mascarpone
    ½ xíc. (chá) de água
    2 col. (sopa) de gelatina em pó ou 5 folhas, dissolvidas em 3 col. (sopa) de água
    1 xíc. (chá) de açúcar em pó

      Primeiro faça o purê : combine 2 xícaras de manga madura, ½ xícara de água e 2 colheres de sopa de açúcar . Coloque no liquidificador ou mixer e processe por um minuto ou até atingir a consistência de purê. Certifique-se de todos pedacinhos desapareceram.
    Dissolva a gelatina no micro-ondas por 10 segundos ou no fogão até que todas as partículas tenham derretido, mas não deixe ferver. Adicione a gelatina e açúcar em pó ao purê e misture bem.
    Em uma tigela grande, a mão ou na batedeira, bata o mascarpone por um minuto, enquanto bate continuamente adicione o creme de leite lentamente até que forme picos de forma fofa e firme. Usando uma espátula, misture suavemente o purê e o creme até ficar bem incorporado.
    Monte o bolo: Divida o bolo em duas camadas. Usando uma forma de mola ou um anel de bolo, mais largo que o bolo, deixando 1-2 cm de espaço entre as bordas do bolo e o anel, coloque a primeira camada no meio. Espalhe os restantes cubos de manga sobre o bolo. Despeje a mistura de creme até que os cubos de manga estejam cobertos. Coloque a próxima camada de bolo por cima. Despeje o creme restante cobrindo o bolo completamente.
    Refrigere o bolo na geladeira por pelo menos uma hora, ou até que fique completamente firme. Passe uma faca quente nas laterais para separar mais facilmente o bolo do anel. 

Se você quer fazer o espelho de manga no topo do bolo, como eu fiz na foto, aqui estão os ingredientes adicionais e método:

1 col. (sopa) de gelatina, dissolvida em 2 col. (sopa) de água fria
2 col. (sopa) de açúcar
150ml de água
½ xíc. (chá) de purê de manga

Instruções:
Misture a água e o açúcar em uma panela e aqueça em fogo médio mexendo sempre até que o açúcar se dissolva completamente. Retire do fogo quando começar a ferver, em seguida, adicione a gelatina dissolvida. Mexa até que a gelatina esteja completamente derretida e não mais visível. Adicione o purê de manga e deixe esfriar em temperatura ambiente.
Quando estiver fria, despeje a mistura lentamente em cima do bolo gelado, ainda no anel, cobrindo completamente a parte superior. Deixe firmar por alguns minutos ou coloque o bolo de volta na geladeira para que possa firmar mais rápido.



4 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso Nô, adoro manga e por isso levo a receita

    beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mariana.
      Fique à vontade, levea receita e experimente.
      Depois me conte segostou.
      Beijo,
      :o)

      Eliminar
  2. Querida Nô, se tem uma fruta que amo de paixão é a manga. Eu adorei sua receita por mais uma razão, aqui em casa os cheesecakes não são apreciados pela base de bolachas como todo mundo faz, a sua com base de bolo caiu como uma luva, ainda bem que você decidiu postar essa receita que achei excelente e linda. Uma sobremesa perfeita para a ceia de Natal.
    Amiga, quero aproveitar e deixar meus votos de um Feliz Natal e um Maravilhoso Ano Novo, repleto de luz, saúde, paz e grandes realizações a vc e toda sua família. Beijinhos, até a volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jozynha, querida, aqui no blog há várias assim com base de bolo porque o marido prefere.
      Agradeço do fundo do coração seus votos e desejo um lindo natal e um excelente ano novo para vocêe todsa sua família.
      Beijão,
      :o)

      Eliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!