O Blog e a Autora



Olá, pessoal!

Meu nome é Noêmia Martins, mas todos me chamam de Nô.
Sou paulistana, mas gosto mesmo é da vida do interior, com muita paz, sossego, ar puro e natureza!
Formei-me professora, mas já trabalhei em muitas profissões diferentes! Gosto de variar, pois assim aprendo e a vida não fica tão aborrecida.
Adoro cozinhar! Não sou entendida, nem especialista em nada! Sou curiosa e gosto de experimentar! Também gosto de fotografia, artesanato, literatura e organização de coisas (adoro uma arrumação)!
O Blog da Nô foi criado por insistência do meu marido.
Depois de uma grande cirurgia, onde tive muito tempo em recuperação em casa, distraía-me vendo e pesquisando blogs. Os preferidos eram os de culinária! Quando já estava melhor, para poder me agarrar às panelas, comecei a reproduzir as receitas que via nos blogs e a experimentar receitas minhas. Foi aí que meu marido disse: "olha lá, gostas tanto de cozinhar e de ver os blogs de culinária, porque não fazes um pra si?"
Bem - foi a resposta - primeiro, porque eu não entendo nada disso de montar blogs; segundo, porque eu não tenho uma máquina fotografica toda chique como essas pessoas aí têm e não sei fotografar como elas; terceiro, acho que não sei cozinhar essas coisas estilosas.
E foi aí que ele disse: "pois eu acho que tu consegues fazer tudo isso!"
Ora, com um incentivo tão positivo desses não tive como arrumar desculpas para não fazer!
Comecei tateando e tentando entender como é isso de blogs e plataformas e posts. Não é difícil! Depois, fui vendo e lendo como se faz as fotos, qual a melhor luz, o melhor ângulo... mas ainda não tenho aquela máquina maravilhosa que eu adoraria ter! Ainda uso uma PowerShot, a mesma desde 2009! E as receitas... vou fazendo aquilo que me dá na cabeça!Fui conhecendo muitas pessoas legais que me ajudaram e me deram muitas dicas.
Com o tempo, penso eu, a qualidade foi melhorando e eu fui gostando cada dia mais disso!
A minha maior alegria é saber que as pessoas passam por aqui e gostam do conteúdo!
Por tudo isso, sejam todos bem-vindos e divirtam-se!