segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

E o Natal foi assim...

... feliz, alegre, com amigos e muita diversão!
Desde que regressámos à Portugal, sempre comemoramos o Natal na casa de nossos amigos José Duarte e Mena. E este ano não foi diferente!
Vou postar aqui algumas fotos de sobremesas que preparei para levar, atendendo aos pedidos dos amigos e do meu marido!


Pedido do Zé Duarte: Torta Merengue de Côco! A receita está aqui!


Pedido da Mena e do seu filho, Rúben: Gelatina Arco-Íris! A receita está aqui!


Pedido do Zé Augusto, meu marido: Bolo Brigadeiro! A receita postarei em breve!

Na casa da Mena havia muito mais, mas eu não tirei fotos! Fica-se na conversa, na diversão e quando vemos, esquecemos de fazer as fotos! Tarte de Natas, Torta de Laranja, Mousse de Chocolate, Filhóses, Sonhos, Bacalhau, Peru, Borrego! 14 pessoas muito bem servidas e satisfeitas com os pratos e a simpatia dos anfitriões!

Mas a época é também para lembrar dos queridos que estão longe, como a minha família no Brasil e os que já se foram, como meus avós, em particular a minha Vó Maria, grande companheira!
E hoje, dia 28 de Dezembro, há exatos 25 anos, a partida do meu pai. Inesperadamente ele se foi. Entre a alegria de um Natal perfeito, como foi, e a tristeza de perder o melhor pai do mundo! Eu continuo falando com ele, contando as novidades, pedindo conselhos. Eu ainda o sinto muito presente, pois o que partiu foi a matéria. O seu espírito, a sua essência continua aqui comigo e com as minhas irmãs, com a minha mãe e com todos que o amavam!


E que venha 2010!

12 comentários:

  1. Nê,
    Natal tem de tudo um pouco, mas, entre alegrias e tristezas, é bom quando prevalece a alegria, a motivação pela vida, o prazer da confraternização. É bom renovar os sonhos e, acima, de tudo, muito sentimento pelos que estão ao nosso lado.
    Quanta coisa linda, a torta, o bolo, a gelatina... tudo!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Nossaaa!!! Quanta coisa linda!!!
    Parabéns!!
    O natal deve ter sido realmente maravilhoso com tantas guloseimas!! =))

    Beijos

    http://juhgirardi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nô, a sua tarte de merengue ficou um sonho!!!! Está liiiinda! Vou ficar à espera da receita do bolo brigadeiro...
    Beijos*

    ResponderEliminar
  4. esses doces sao uma maravilha tb costumo fazer
    torta merengue mas faço variada a mais comum que faço È a de limao hummmmm
    beijocas bom ano

    ResponderEliminar
  5. Só coisinhas boas... amei tudo eheh

    Boas escolhas a dos seus amigos e maridão :-)

    Bjokas e feliz Ano Novo

    ResponderEliminar
  6. Seu Natal não poderia ser diferente: cheio de delícias maravilhosas!

    Passei para desejar que seu 2010 seja cheio de conquistas, com muita saúde, paz e amor!

    Queria pedir uma gentileza:
    O panelaterapia está de casa nova. Se você puder atualizar o endereço na sua lista de blogs eu ficarei muito grata:

    http://www.panelaterapia.com

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá, Nô,

    O seu Natal foi realmente lindo. Pratos maravilhosos, sentimento de união e fratenidade com relação aos próximos, e as lembranças dos amados ausentes. Dá para notar o capricho com que os pratos foram feitos pois tudo ficou espetacular!
    Por outro lado, o teu post me fez lembrar do meu próprio pai, que se foi desse mundo em agosto de 85.

    Beijinhos e boa semana.

    Ah, gostei da nova foto do perfil!

    ResponderEliminar
  8. Noêmia, que riqueza de Natal junto à amigos do coração.
    Suas sobremesas estão lindas, vou esperar pela receita do bolo brigadeiro...que ficou um charme com esse trenó do Papai Noel...lindo!

    Que 2010 chegue, com a graça de Deus, com muito amor, muita saúde, e que a harmonia reine sempre em seu lar, enchendo seus corações de muita paz!!!

    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  9. Gina, eu acredito que tudo que sentimos no Natal, esse companheirismo, essa amizade, deva ser vivenciado todos os dias! Assim somos realmente felizes!

    Juh, foi mesmo bom!

    Cuca, foi um pedido do Zé Duarte que ficou doido pela torta depois de provar aqui em casa!

    Scaf, de limão é o máximo! Eu adoro! E a de chocolate também não fica atrás!

    Romy, obrigada! Eles sabem mesmo escolher! Adoro eles!

    Tatiana, obrigada pelos votos! Já mudei o endereço pra .com!

    Marly, por mais que saibamos que um dia todos morrem, nunca nos acostumamos com a idéia! Meu pai era uma grande pessoa, admirada por todos! Saudade dos nossos queridos! Beijos!

    Muito obrigada, Paty! Que seja bom para todos nós!

    Raquel, querida! Meu Natal foi excelente e cheio de comidinhas boas, muita amizade e um presépio lindo, que ganhei de você! Será nossa tradição em todos os Natais!Beijos!

    Muito obrigada à todas! Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar
  10. melhor pai do mundo, meeeeeeeeeeeeesmo!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. oi nó aqui é neide de pernanbuco eu gosto muito das suas receita beijos

    ResponderEliminar
  12. Neide! Um beijão pra você e pra todo mundo aí de Pernambuco!
    Seja sempre bem-vinda!
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.