quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Brownie Triplo Para Oferta


Uau! O tempo voa! Já estamos quase no Natal e ainda há tanto para fazer em tão pouco tempo!
Resolvi confeccionar grande parte das ofertas de Natal, desde a embalagem até ao "recheio"! Por isso sumi da blogosfera, mas vocês entendem, né?! Foi por um bom motivo! Tentarei, sem promessas, postar algumas das coisinhas que fiz.
Trago uma hoje. Uns brownies deliciosos com uma receita com a assinatura da chocolorida Simone Izumi, que eu retirei de seu excelente Chocolatria!
Claro que eu tinha de meter a minha colher, por isso acrescentei alguma coisinha! Como fiz duas receitas, fiz uma como o original da Simone e na outra acrescentei chocolate branco, por isso de Duplo passou a Triplo!

Vou colocar aqui a receita escarrapachada da Simone, com as minhas adições em parênteses!


"Brownie Duplo (Que Virou Triplo) de Chocolate e Avelãs (Nozes)"
(Fiz duas receitas e cada uma rendeu 16 pedaços)

Ingredientes:
150 g de manteiga sem sal
250 g de chocolate meio amargo em pedaços
4 ovos grandes
150 g de açúcar refinado
100 g de açúcar mascavo
1/2 colher (chá) de sal
1.1/2 colher(chá) de baunilha
150 g de farinha de trigo
180 g de chocolate meio amargo picadinho (+ 100g de chocolate branco picadinho)
1/2 xícara de avelãs tostadas e grosseiramente picadas (usei nozes no lugar das avelãs)

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Forre uma assadeira tamanho 33x23cm, com papel alumínio ou manteiga, deixando sobrar bordas nas laterais - para facilitar na retirada do bolo da assadeira.
Em uma tigela apropriada para microondas, junte a manteiga e o chocolate e leve por cerca de 3 minutos, na potência média, ou até que estejam derretidos. Misture bem e reserve.
Em uma outra tigela, bata os ovos e os dois açúcares até ficar cremoso, fiz tudo na mão.
Adicione o sal, a mistura do chocolate e a baunilha. Adicione gradualmente a farinha e por último os pedacinhos de chocolate e as avelãs.
Despeje a mistura na assadeira preparada e leve para assar por cerca de 30 minutos, até firmar. O seu interior ainda deverá estar bem pegajoso, molinho… para que quando esfrie, continue cremoso.
Esfrie por completo e só então retire o brownie da assadeira. Se quiser, deixe no freezer por uns 10 minutos depois de frio. Isto facilita na hora da retirada. Sirva em temperatura ambiente.


Depois de frios e cortados, somente no momento antes da entrega embalei cada pedaço em papel manteiga (vegetal) e coloquei nas embalagens.

Ficaram muito bons e todos gostaram muito!

Obs.: As fotos deste post foram feitas já há algum tempo, da primeira vez que preparei essa receita.

19 comentários:

  1. Tô morrendo..morri! Hehehehe
    Nô, que cara maravilhosa a desses brownies!
    Manda um pra mim!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. ummmmmmmmm, que bueno te ha quedado y que corte, besos

    ResponderEliminar
  3. Hummm.....que delíciaa Nô!!
    Imagina o sabor desses bonitos...vou fazer essa receita com certeza!

    Um beijãoo
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Nô, ¡¡¡qué rico uauhhhh!!! Maravilloso este brownie.
    Besitos,

    Suny

    ResponderEliminar
  5. QUE MARAVILHA , ISTO E´UMA TRIPLA TENTAÇÃO... FICOU LINDISSIMO, IMAGINO O SABOR ,DIVINO.....
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Que delícia Nô!!
    Amei o fato dele ser triplo! rsrs
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Quem consegue resistir a uma coisa dessas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Nô.
    Que delícia, pena que não serão ofertados a mim, rsrs (brincadeirinha! rsrs). Eu também estou às voltas com os preparativos dos presentes saídos da cozinha e o seu brownie até me deixou com vontade de fazê-lo, rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Deu vontade de morder a tela! Muito bonito mesmo.
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Não consigo parar de salivar! Manda um pouquinho para cá!

    Bjs, Juju
    http://quitutesdajuju.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. no a sua alteraçao ainda o torou mais bonito:-)
    tenho a certeza que foi um presente bem apresiado
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. huuuuum, que delícia!!!


    Como eu estou me mantendo longe dos doces por um tempo, vou experimentar essa receita só em janeiro! Mas a vontade é de fazer AGORA!!!

    bjs,

    http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Nô, tô quase comendo a tela do note só pra tentar sentir o gostinho desse bronie!
    =)
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Adorei suas receitas! Já estou te seguindo...
    Beijinhos
    Ana Paula
    www.cantodopanoartesanato.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Procurei muitas receitas de brownie e nenhuma ficou igual ao sabor que eu senti quando comi um brownie de verdade. Quando estava procurando novamente, depois de umas 4 tentativas que trouxeram um gosto apenas de bolo, achei a figura do brownie deste blog. Estou aqui comentando porque fui obrigado a vir elogiar, a receita ficou melhor do que o que eu havia comido. Você está de parabéns, ficou muito bom, não tem como errar a receita. Fiz hoje e só sobrou os pedaços que guardei para algumas pessoas. Parabéns Noemia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fábio!
      Obrigada pela visita e seja sempre bem-vindo ao Blog da Nô, que anda meio parado por uns tempos, mas espero que volte com toda a força brevemente!
      Obrigada, também, por suas palavras. Este brownie é de tirar o fôlego! Porém, o mérito é todo da querida diva Simone Izume autora da receita. Eu apenas a reproduzi.
      Um grande abraço,
      Noêmia

      Eliminar
  16. Olá!

    Eu fiz a receita e ficou maravilhoso! Obrigada por compartilhar.

    ResponderEliminar
  17. Oi, Elaice!
    Sou eu quem agradece pelo comentário. Fico feliz por ter gostado.
    Beijo,
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.