segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Só para matar a minha vontade!


Que delícia quando nos dá aquela vontade de saborear algo que gostamos muito e vamos até a nossa despensa, pegamos os ingredientes, uma panela e depois de alguns minutos estamos "felizes como pintos no lixo*"!!!
Por isso nunca faltam na minha despensa leite condensado e chocolate!


"Brigadeiro**"

1 lata de leite condensado
2 col. (sopa) de chocolate em pó
2 col. (sopa) de cacau em pó
1 col. (sopa) de manteiga sem sal
1 gema
manteiga para untar
chocolate granulado

Coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que ao mexer com a colher consiga ver o fundo da panela.
Retire do fogo e coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.
Faça bolinhas com a massa e passe-as pelo chocolate granulado!


Como a minha vontade era muito grande, voltei à adolescência e me deliciei com colheradas retiradas diretamente da panela! As fotos foram tiradas noutra ocasião, quando consegui me conter!

* Expressão brasileira que significa que alguém está muito feliz.

** Para quem não conhece a origem do doce, clique aqui!


11 comentários:

  1. Oi, Nô,

    A diferença desta receita para a minha é a gema, rsrs. Ficaram lindos e - certamente - deliciosos!

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Oi Nô
    Que delícia!!
    Eu sou uma chocólatra assumida e amo brigadeiro,
    na forminha, na panela, na colher, de qqr jeito...rsrsss
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Esse brigadeiros ficaram lindos e deliciosos da vontade de morder a tela do pc...hehehe
    bjus*--*

    ResponderEliminar
  4. Brigadeiro é realmente a melhor maravilha de doceee!

    qdo a vontade bate, temos q correr p cozinha p prepara-lo!!!

    delicia!

    ResponderEliminar
  5. ESSES FICARAM PERFEITOS, JÁ PEGAVA UM PARA O PEQUENO ALMOÇO...QUE COISA BOA!!!!
    BJS

    ResponderEliminar
  6. OLÁ NÔ!
    BRIGADEIROS, SÃO TUDO DE BOM EU AMOOOOOOOO, E NÃO RESISTO!

    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  7. Doce amado por todos nós!
    *** e agora, eu fiquei com vontade snif, snif...

    ResponderEliminar
  8. Dá para matar um pouco da minha também!!! Nem a minha dieta resistiria a essa delicia "tropical"!! Os melhores brigadeiros do Mundo são mesmo os brasileiros...será que aqui conseguimos reproduzir!!?? Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. brigadeiro aaaadoooorroooooooooooo

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.