quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Queijada de Ricota




Ontem completei 51 anos. 
51 anos recheados de muitas coisas boas e outras não tão boas assim.
Infância memorável, adolescência desnecessária (não gosto de adolescência, adolescentes e tudo que envolva os dois) e vida adulta com tudo mais para o menos bom.

Aos 38 comecei uma nova vida, em um novo lugar com uma nova cultura e na melhor companhia do mundo.
O que sinto é que estou pronta para mais 50...

E para comemorar fiz essa Queijada de Ricota. 


Queijada de Ricota

4 ovos
1/2 litro de leite
1 lata de leite condensado
500g de ricota
3 col. (sopa) de amido de milho

Misture todos os ingredientes em um liquidificador.
Coloque a mistura em forma untada.
Leve ao forno pré-aquecido em 180º por 35/40 minutos.
Eu servi com geleia de mirtilos. 


12 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Luisa!
      Desculpe pelo atraso na resposta.
      Bjs
      :)

      Eliminar
  2. Parabéns! Que giro! Ontem também foi o meu aniversário! E essa sobremesa é mesmo ao meu gosto pois adoro sobremesas tipo cheesecake, são as minhas preferidas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Desculpe-me pelo atraso na resposta,mas mesmo assim, parabéns pra ti também!
      Essa sobremesa eu conheço desde sempre. Minha mãe já a fazia quando eu era criança. É muito boa!
      Bjs
      :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Lembro, e adoro com passas, mas o Zé não gosta.

      Eliminar
  4. Amiga adorei esta receita é a minha cara.
    Mais uma vez os meus parabéns e fico contente por te conheçer nem que seja virtualmente.
    Beijos desejo o melhor para ti Nô.
    Silvia castro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Silvinha linda!
      Desculpe-me pelo atraso na resposta.
      Beijão.
      :)

      Eliminar
  5. Parabéns Nô, tudo de bom e muito obrigada, você aniversaria e nós recebemos o presente.
    Amei a receita, obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Teresa!
      Desculpe-me pelo atraso da resposta.
      Beijos
      :)

      Eliminar
  6. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há algum tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um sítio onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos por portugueses, estejam onde estiverem) sejam eles de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, opiniões ou relatos.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs, com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.

    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio, divulgo e comento.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são da minha autoria.)

    É um blog diferente de todos os outros, acaba de nascer, mas que me faz feliz.

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.

    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Isabel!
      Já visitei seu blog. E já o sigo.
      Bjs
      :)

      Eliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!