quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Panna Cotta de (Maria-Mole de) Coco e Coulis de Framboesas e Amoras


E do improviso passamos directamente à experiência!
A verdade é que tentei (mais uma vez) preparar uma Pavlova, pois adoro, e não deu certo! O meu forno não serve para receitas tão delicadas! Mas eu sou teimosa! Falhei mais uma vez, mas não será a última tentativa!
Como tinha aqui os outros ingredientes da Pavlova (creme de leite/natas frescas, framboesas e amoras), resolvi preparar uma Panna Cotta. Desta vez de coco, porque em lugar da gelatina sem sabor eu usei pó para Maria-Mole! Já conseguimos encontrar aqui em Portugal, em lojas de produtos brasileiros e até em alguns hipermercados.
E ficou muito boa! Não muito doce, com ótima consistência e o coulis azedinho deu um bom contraste!


"Panna Cotta de Coco"

500g de creme de leite fresco/natas frescas
500g de iogurte grego natural
1 pacote de Pó para Maria-Mole sabor coco
100ml de leite de coco
3 col. (sopa) de açúcar

Em uma panela, leve ao fogo para ferver o creme de leite/natas. Assim que levantar fervura, junte o pó para Maria-Mole e mexa bem até estar dissolvido. Junte o açúcar e misture bem até dissolver. Desligue o fogo e junte o leite de coco. Misture bem.
Deixe descansar por uns 10 minutos e então junte o iogurte grego. Misture bem, coloque em taças ou forma, como preferir, e deixe esfriar. Assim que estiver frio, leve ao frigorífico até ficar firme.


"Coulis de Framboesas e Amoras"

100g de framboesas frescas
100g de amoras frescas
2 col. (sopa) de açúcar

Em uma panela coloque as framboesas e amoras juntamente com o açúcar. Leve ao fogo sempre a mexer, até as frutas estarem bem macias.
Retire do fogo, deixe esfriar e passe pelo mixer/varinha mágica.
Sirva sobre a Panna Cotta ou em separado, para que cada um coloque a quantia que desejar!

28 comentários:

  1. Nozinha...
    Tenho certeza que deve ter ficado delicioso...as fotos ficaram lindas! O contraste das cores deu vida, viu?!
    Gostei muito...
    Estava com saudades...=)
    Um bejim procê!!

    ResponderEliminar
  2. Wow! Splendid photos...both the desserts look so berry delicious :-)

    ResponderEliminar
  3. Que lindas fotos! Deve ficar delicioso, principalmente com um gostinho de coco. Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Nô,

    que coisa boa é esta??????? Apetecia-me tante um copinho, buá......

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  5. Nô, que maravilha de receita, eu amo panna cottas, mas de côco nunca comi. Com este coulis então deve ter ficado MARA! As fotos estão lindíssimas, parabéns!
    Beijinhos,
    Fabi

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de receitas!... qual delas a melhor!...
    Babette

    ResponderEliminar
  7. Nô,
    Que tentação, essas fotos! Adorei a idéia do pó para maria-mole no lugar da gelatina; uma invenção dessas é a minha cara, rsrs. Sinceramente, essa sua Panna Cotta deve ser ainda melhor do que as outras, vou levar a receita.

    Um beijo e, desde já, ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Ola NÔ que delicia, e que aspecto, sobrou para mim :)

    ResponderEliminar
  9. ADORO TUDO O QUE LEVA COCO ,APOSTO QUE ESTA TUDO UMA DELICIA BJ

    ResponderEliminar
  10. Nô.. tem dias que estou querendo fazer uma panna cotta... mas ainda não tive tempo. Mas essa semana eu fiz um coulis de morango q ficou maravilhoso como cobertura de torta.
    Suas fotos estão de dar água na boca.
    Abraço, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Achei d+ ...

    Me deu uma vontade de fazer, só não sei onde acho as frutinhas aqui na minha região ....

    abraço

    Daniel Moura
    -

    ResponderEliminar
  12. Hummm, que delícia Nô!
    Depois que conheci a pannacotta, apaixonei e essa sua receita me parece especial.
    Já copiei e vou fazer, só não sei como fazer para o coulis...não vou achar amoras e framboesas frescas, será que dá certo com as congeladas...também posso fazer com morangos???
    Sua foto está de arrasar...não sei o que acontece com as minhas, nenhuma foto que é tirada de perto fica boa, ficam meio nublada, sabe como é?!
    Acho que deve ser o que está atrás da máquina...rs!!!

    Bjuss e um lindo fim de semana para vocês!!!

    ResponderEliminar
  13. Vinni, também tinha saudade de ti!

    Rachana, obrigada!

    Dani, ficou mesmo bom!

    Maria José, a mim também! Mas acabou! :o(

    Fabiana, eu gostei muito com coco! E o coulis também ficou muito bom!

    Babette, gostei mesmo das duas!

    Marly, a gente adora mesmo inventar, né?!

    B.V., desculpa lá, mas não sobrou nem pra mim!!!

    São, eu também sou doidinha por coco!

    Daniana, os coulis são muito bons, porque além de bonitos são muito saborosos!

    Daniel, esse coulis é uma sugestão. Você pode usar a fruta que quiser!

    Rachelzinha, como disse ao Daniel, pode usar a fruta que quiser! Eu usei as que eu tinha aqui comigo! Quanto às fotos, vou te mandar um e-mail, ok?!


    Queridos amigos! Obrigada pelas visitas e comentários! Fico sempre feliz em ler as suas opiniões!

    Beijocas!
    :o)

    ResponderEliminar
  14. Excelente aspecto, tens que ir tentando...hehhe
    A vossa Maria Mole deve ser tipo a cuajada espanhola, mas esta não têm sabor.
    bjssss

    ResponderEliminar
  15. Nô,
    Costumo fazer mousse colocando maria-mole no lugar de gelatina sem sabor e fica melhor mesmo.
    Essa receita deve ter ficado uma maravilha!
    Não desista, vale a pena insistir por alguns pratos interessantes.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  16. hum....ficou o maximo..eu amo panacota!!!e..êsse coulins de framboesa e amora..ficou demais...bjus

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro panna cotta e frutos silvestres, mas essa tua sugestão com coco acabou de me dar a ideia de fazer um coulis de ameixa preta com moscatel hehehe
    Isto porque eu adoro a combinação do coco com a ameixa :)
    Beijo e bom fim de semana
    Moira

    ResponderEliminar
  18. Céus, como está lindo!!! Sobrou algum para mim? Claro que não, não é?
    Bjsss, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  19. Nossa, isso é deliciosamente delicioso (rs).
    "Coulis de Framboesas e Amoras"

    100g de framboesas frescas
    100g de amoras frescas
    2 col. (sopa) de açúcar

    Em uma panela coloque as framboesas e amoras juntamente com o açúcar. Leve ao fogo sempre a mexer, até as frutas estarem bem macias.
    Retire do fogo, deixe esfriar e passe pelo mixer/varinha mágica.
    Sirva sobre a Panna Cotta ou em separado, para que cada um coloque a quantia que desejar!

    ResponderEliminar
  20. Desculpe, eu estava copiando e colei no lugar errado.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS desejam um bom final de semana para você.
    Saudações Educacionais !

    ResponderEliminar
  21. Nunca ouvi falar em Pavlova,nem em Panacota, mas essa sua deve ter ficado muuuuuito boa mesmo! E as fotos estão de arrasar!

    ResponderEliminar
  22. Nunca experimentei fazer panacota e nem pavlova... mas gosto muito

    ResponderEliminar
  23. Além de lindas as fotos, o aspecto faz babar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Abelha, a maria-mole é um doce típico brasileiro, que pode ser feito em casa com gelatina sem sabor ou, para facilitar, compra-se as caixinhas de mistura para acrescentar água e pronto! Veja o link no post!

    Gina, eu gosto muito da textura da Maria-Mole! E fica mesmo bom, né?!

    Iliane, obrigada!

    Moira, a sua idéia é perfeita! Também adoro coco e ameixa preta! Minha tia faz um manjar de coco com ameixas pretas em calda de vinho que fica uma coisa!!!!

    Silvana, o Coulis é ótimo para aproveitarmos frutas que estão sobrando! E fica bem em várias sobremesas ou até mesmo numa torradinha!

    Sueli, as duas sobremesas são clássicos da culinária mundial! Eu adoro clássicos! Se você provar, qualquer uma delas, vai se apaixonar!

    Alcina, a Panna Cotta é muito fácil, e fica sempre bem! Agora, a Pavlova necessita de um forno melhor do que o meu!!!

    Obrigada, Xana!

    Amigas queridas, obrigada por suas visitas!
    Um beijo,

    ResponderEliminar
  25. Nô, Está com um excelente aspecto, às vezes há males que são por bem :)
    Quanto à Pavlova, não sei qual é a receita mas eu tenho 1 lá no blog q sempre dá certo, o forno tem de estar a uns 100º pr não "corar" durante +/- 1h e de resto ela quase que se faz "sozinha".

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderEliminar
  26. Que nome castiço, o Maria Mole! Panna Cotta só fiz uma vez, acompanhada de pêssegos, mas achei que sabia demasiado a natas para o meu gosto. Esta sua receita talvez me reconcilie com a famosa sobremesa italiana, até porque os frutos vermelhos ajudam a cortar o sabor das natas!

    Bjs
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar
  27. Carlota, não tenho problemas com a receita! tenho problemas com o meu (minúsculo) forno!

    Teresa, coisas do povo! Deram o nome da Maria para o doce que é todo molengo! A calda, ou coulis, ou molho que usamos na panna cotta faz toda a diferença!

    Beijos, meninas!
    :o)

    ResponderEliminar
  28. Olá Nô
    Adoro e nunca me tinha ocorrido fazer com esse sabor, mas hei-de testar!
    Um beijo

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.