quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Contas, Atrasos e Sobras De Uma Festa!


398.
Ontem à noite estive verificando as minhas "coisinhas" no meu portátil, higienizando, jogando ficheiros que já não interessam na lixeira, organizando fotos e receitas que vou retirando da net, e fiz uma contagem de blogs que eu sigo. São 398, até agora! Pois eu encontro bons blogs e sites, e não só de culinária, sempre que passeio por aqui! Por isso peço paciência aos meus amigos e leitores, se não comento os seus posts, e respondo os seus comentários individualmente, com regularidade. Garanto que todos são vistos e apreciados com toda a minha atenção, mas nem sempre os comento, pois não há tempo suficiente para tudo! Obrigada pelas visitas e sejam sempre bem-vindos!
E uma coisa vai e outra vem, e ando eu atrasada com as minhas postagens! A reunião de aniversário conjunta "marido + eu" já vai longe e eu ainda tenho postagens sobre ela. Ou melhor, sobre o que sobrou dela! Lembram que fizemos um pic-nic? Com frangos assados e enchidos e as Batatinhas da Vó Maria? Pois é, com algumas sobras eu fiz uma sopa que ficou mesmo boa!


"Sopa de Legumes e Frango"

1 xíc. (chá) de broccoli picado
1 xíc. (chá) de couve-flor picada
1 xíc. (chá) de cenoura picada
1 xíc. (chá) de batata picada
1 xíc. (chá) de queijo quark*
1 xíc. (chá) de ervilhas congeladas
1 xíc. (chá) de sobras de frango assado, desfiado
Sobra do molho das Batatinhas Temperadas da Vó Maria (azeite, vinagre, cebola, salsa e pimento vermelho)
1 col. (chá) de caril/curry
1/2 col. (chá) de páprika
Sal (se necessário)
Uma pitada, generosa, de pimenta da Jamaica**

Numa panela, cozinhe os legumes em água com com uma pitada de sal, até ficarem macios. Passe-os pelo mixer/varinha mágica até formar um creme. Reserve.
Noutra panela, junte o frango desfiado com a sobra de molho da batatinhas, as ervilhas, o caril/curry, a páprika, e a pimenta da Jamaica. Refogue bem até a cebola fiar transparente. Sem desligar o fogo, junte o creme de legumes ao refogado de frango. Junte o queijo quark e corrija o sal, se necessário.
Eu servi com fatias de pão e queijos.


*Para conhecer mais sobre o queijo Quark clique aqui.
** E a pimenta da Jamaica, aqui.

10 comentários:

  1. ah..Nô..comigo tambem acontece isso..são tantos blogs bons e tanta falta de tempo né?se deixar..a gente nem faz nada e fica só no computador de tanta coisa boa que tem na net!como essa sua sopa maravilhosa!!!..dia lindo para você..bjus

    ResponderEliminar
  2. Até dá jeito ter umas receitas e fotos extras para quando não tiver nada já sabe onde arranjar.
    essa sopa está diferente mas muito rica

    ResponderEliminar
  3. Nozinha,
    Todas nós estamos com o mesmo problema minha cumadi... falta-nos tempo...
    Tb sinto qdo deixo de visitar ou comentar, mas temos uma vida tão corrida e eu ainda tenho filha pequena... não é fácil, mas é gratificante tudo...
    Gosto tanto de uma sopinha amiga... ainda mais com queijinho... não conhecia esse que indicou... gostei, viu!
    Um bejim grande no seu coração e deixe um cafezin pronto que a gente vem te visitar, tá!

    ResponderEliminar
  4. todas padecemos do mesmo mal, falta de tempo, mnem sempre é possivel comentar em todos...adorei sua sopa. bjs

    ResponderEliminar
  5. Oi, Nô,

    Visitar e comentar em todos os blogs que apreciamos e quase impossível. Agora, esta sopa, como se não bastasse ser saborosa, ficou muito linda!

    Um beijo!

    ResponderEliminar
  6. Iliane, Carla, Vinni, Angela e Marly! Obrigada pela sua compreensão! Sei que passam pelo mesmo!
    Um beijão!

    Otávio, obrigada por sua visita!

    :o)

    ResponderEliminar
  7. nossa quanta criatividade!
    adoramos o que vimos!
    Seguiremos, esperamos corresponder com o mesmo carinho no nosso, bjs Lulu & Sol.
    http://caramelosechocolates.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que delícia! Eu AMO frango! Só não curti muito a parte dos legumes. Hahaha. Mas dá pra improvisar né? Abraços :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro!!!

    Seu blog e lindo parabéns, estarei sempre por aqui

    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Mimo Chic, Mandy e Chris, obrigada pela visita!
    Beijos!
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.