terça-feira, 12 de outubro de 2010

Salada de Grão e Abacate


Este fim de semana apeteceu ao marido umas caras de bacalhau cozidas, acompanhadas de grão-de-bico. Eu nunca compro o grão-de-bico já cozido, em vidros. Eu prefiro cozer o meu grão aqui em casa. E já que tinha de cozer o grão para as caras de bacalhau, aumentei a dose para preparar uma salada para mim, pois eu não gosto nada, nada de caras de bacalhau!
É mais uma sugestão do que uma receita, por isso não coloquei quantidades.


"Salada de Grão-de-Bico com Abacate"

Grão-de-bico cozido
Sobras de frango assado
Cebola picadinha
Cenoura picadinha
Abacate picado

Misture tudo numa travessa, regue com o molho e sirva.

Molho:


Azeite de Oliva
Sumo de lima/limãoAlho
Pitada de açúcar
Sal
Pimenta
Tomilho fresco
Salsa

Junte tudo num vidro, tampe e misture bem.


17 comentários:

  1. O meu marido adora estas saladinhas Nô, já anotei para fazer um dia destes, obrigado pela sugestão beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Dica esperta de saladinha completa e delicioosa!
    Bjus

    Eliane

    ResponderEliminar
  3. Olá Nô!
    A tua saladinha ficou uma delicia bem como a tia gosta...espero que já estejas melhorzinha e tudo a correr bem.Mil beijos da Tia...uma boa semana para ti e o teu marido também.

    ResponderEliminar
  4. Nô, que rica saladinha! Já tomei nota :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mariana, que bom que gostou! O meu marido também gosta muito, mas estava virado para as caras de bacalhau!

    Obrigada, Eliane!

    Tia Amélia querida! Estou bem sim, obrigada! Que bom que gostou da saladinha!

    Experimente, Manuela! Você vai gostar!

    Beijos para todas!
    :o)

    ResponderEliminar
  6. Que receita saborosa, essa salada é divina, hum!!!!!!!

    andreaquitues.blogspot.com/

    Andréa...

    ResponderEliminar
  7. Que saladinha espetacular Nô!
    Nunca comi grão de bico, mas deve ser muito bom.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Ficou linda a tua saladinha, Nô, até podia ser já o meu almoço.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  9. Olá, 'Nôzita',

    A sua salada ficou maravilhosa! Eu também nunca compro os grão já cozidos, e acho que é fácil prepará-los em casa, ao contrário do que muita gente pensa, né?
    Estou gostando muito das receitas mais saudáveis, que estão aprecendo nesste blog, viu? a alimentação é coisa séria!

    Um beijo.

    ResponderEliminar

  10. Gostei da receita, pois adoro grão. Também faço como tu, mas cozo grandes quantidades e congelo em saquinhos, depois é só tirar.....
    Obrigada pelo comentario :) sobre a Espiga. Neste momento não posso assumir mais compromissos, já estou com sérias dificuldades em postar e comentar....
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Uma salada muito equilibrada e deliciosamente saudável!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Querida Nô! Mas que conjugação tão interessante! As texturas devem ser contrastantes! Adoro grão-de-bico...com tudo! Mas com abacate nunca provei! Não costumo cozer grão em casa, pois sempre fico com a sensação que fica duro! Tens alguma dica de cozedura que me possas dar? Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ah mas que delícia essas tuas receitas! Amei tdo! Agora venho sempre visitar essa cozinha! Bjão
    http://cheirinhodetempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Nô, eu adoro grão de bico e em saladas é uma perdição, esta sua ficou divina.bjs

    ResponderEliminar
  15. Andréa, obrigada!

    Daniana, o que eu lhe sugiro é que experimente o quanto antes! Além de ser muito saboroso, é versátil e muito saudável!

    Maria José, saladas de grão nunca faltam aqui em casa!

    Marly, os produtos já preparados são muito práticos, mas eu gosto de preparar "do meu jeito"! E que bom que esteja gostando! Eu também estou gostando muito de pesquisar e preparar as reeitas ideais para o meu probleminha!

    Helena, seria bom fazer como tu, mas o meu freezer é muito pequenino! Eu sabia que o teu blog nunca poderia ficar fora de uma lista dessas, mas percebo perfeitamente a sua opção!!!

    Isso é que importa, Isabel! Ser deliciosamente saudável!

    Filipa, o que posso lhe dizer é que tenho uma ótima panela de pressão! Em 15 minutos tenho um grão "al dente"! Se queiser mais macio, deixo mais uns 5 minutos!

    Débora, obrigada pela visita e pelo comentário! Seja sempre bem-vinda a esta cozinha!

    Obrigada, querida Angela!

    Beijos às amigas!
    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.