sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ufa!!! Que semanas!!!!


Pois aqui estou eu, de volta!
Feliz e emocionada com o carinho de todos vocês! Muito obrigada pelos cumprimentos de aniversário!
Voltei com muita vontade de visitar os blogs que tanto gosto, de responder aos comentários e de colocar a "casa virtual" em ordem!
Ontem os técnicos da empresa que fornece a internet estiveram aqui e, como meu marido já lhes dizia há dias, o problema era o moden! Trocaram o aparelho e, até o momento, não há problemas!
Mas as duas últimas semanas foram meio rocambolescas! Fiquei pouco tempo em casa, tratando de outras coisas que eram necessárias. Na quarta-feira comecei a chocar uma gripe (mais uma!!!) e ontem estive "jogada às traças"!
Por isso hoje, tenho de colocar a minha "casa real" em dia!!! Abraçar a esfregona e mandar a poeira embora!
Mas antes, deixo aqui uma receita de uns muffins salgados que fiz, com farinha integral e o azeite que recebi das Fabricas Lusitana! Ficaram muito bons, mas se você não gosta de farinha integral, pode trocar por farinha branca!


"Muffins de Peito de Peru Defumado"

1 e 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
1/2 xíc. (chá) de farinha branca
1/2 col. (chá) de sal
1 col. (sopa) de fermento em pó
1/3 de xíc. (chá) de azeite de oliva (usei o virgem extra da Espiga)
1/2 xíc. (chá) de leite
2 ovos batidos com o garfo, só para desfazer as gemas
1 xíc. (chá) de peito de peru defumado picadinho
1 xíc. (chá) de mussarela ralada
folhas de tomilho fresco
1 tomate sem pele nem sementes muito bem picadinho (não usei porque não tinha tomate em casa!!!)

Em uma tigela, misture as farinhas, o sal e o fermento em pó. Reserve.
Noutra tigela, coloque os ovos, o leite, o azeite e misture bem.
Junte essa mistura à mistura de farinhas e misture bem.
Junte o peito de peru, a mussarela, tomilho e tomate. Misture para incorporar.
Coloque em forminhas para muffins. Usei o spray de untar da Espiga nas minhas forminhas e funcionou muito bem!
Forno pré-aquecido em 180º até ficarem dourados.
Dá 12 muffins.



24 comentários:

  1. Ei Nozinha!!
    Quantas saudades estamos de vc minha cumadi!!
    Como foi de níver? Espero q tenha sido só alegria...
    E que delícia nos serve hoje, hein?! Gosto muito do bolin salgadin... e esse com farinha integral ainda não provei...
    Que bom q as coisas estão se ajeitando, né fia?!
    Um bejim bem grande e que sua sexta seja repleta de vitórias!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais nada: parabéns pela distinção da farinha Lusitana! Fico à espera de sua apreciação e comentários acerca dos produtos! :) Estes bolinhos já deixam antever o que virá por aí! Ainda bem que a internet já está arranjada para poder partilhar estas delícias connosco! Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

  3. mil desculpas!
    me passei e não vim aqui te deixar um super beijo neste dia tão especial!
    mas vc recebe atrasado?!
    um grande beijo que vc tenha sempre força para enfrentar as adversidades dessa vida !!
    um forte abraço com carinho!!
    sobre esse cupcake salgado eu diria : hummmmmm!!

    ResponderEliminar
  4. oi querida..desculpas..acho que não ti dei parabens..ando numa correria só!parabens..tudo de bom!!e..amei seu muffins..maravilhosos..e..se cuida menina..bjus

    ResponderEliminar
  5. Eiiiiii que bom te ver assim animadinha!
    E essa receita deve ficar tudo de bom!!!
    Beijos querida e bom fds.
    Fla

    ResponderEliminar
  6. Olá Nô, tudo bom?
    Deixei um selinho para você lá no meu blog.

    bjs,

    ResponderEliminar
  7. Que bom que estás de volta.
    Esses muffins estão um espetáculo. Que delícia.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Nunca utilizei a farinha integral, tenho de experimentar.

    Bom Fim de Semana,
    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  9. os unicos salgados que já fiz foram de cebolas, preciso testar outros, estes seus estão bem convidativos. bjs

    ResponderEliminar
  10. Ideais para o Outono!
    E com farinha integral comemos com menos culpa!
    Babette

    ResponderEliminar
  11. voltou bem,hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  12. Ok, Nô! Vá colocando todas as casas em ordem com calma, enquanto a gente aproveita estes muffins lindos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Nô, tens um selo no meu blog.
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  14. Olá Noemia!
    Passando para uma visitinha rápida...,q. delícia de receita e facinho,adoro receitas assim.
    Uma ótima semana,brigadim pela simpática visita.

    ResponderEliminar
  15. Ficaram lindos Nô, não precisa agradecer nada minha kilida, é tudo de coração mesmo, obrigada por fazer parte do nosso mundo virtual! Bjos

    ResponderEliminar
  16. Nô, seu blog é perfeito! tava mesmo querendo saber pelo que eu poderia trocar a farinha branca. Agora já sei: farinha integral. Isso porque eu vi numa revista de beleza que doce e farinha branca "dá barriga". rsrs

    ResponderEliminar
  17. Noêmia, que lindos e coloridos ficaram esses muffins! E bem-vinda de volta!!!
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  18. Olá, Nô,

    Eu também ando numa tal correria, que supunha que já havia comentado neste post! rsrs. Ainda bem que vim checar, pois senão teria perdido este delicioso muffin! Vou levar a receita, claro, rsrs. Espero que a gripe já tenha recuado!

    Um beijo e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Nô, que saudades que eu estava de passar por aqui!! Andei sumida tbém, mas já de volta :)
    Amei seus muffins!!! Ótima receita.
    beijocas,
    Thais

    ResponderEliminar
  20. Vinni, querida! O aniversário foi ótimo! Obrigada pelo carinho!

    Filipa, obrigada pelas palavras!

    Piell, muito obrigada!

    Iliane, obrigada!

    Fla, tou animadinha, sim! Um beijão!

    Obrigada, Lala! Já passei por lá!

    Obrigada, Daniana!

    Maria José, eu gostei muito do resultado!

    Angela, de cebolas fica ótimo, eu adoro!

    Babette, tenho de cuidar da saúde, mas com muito sabor!!!

    Soninha!!! Obrigada, minha fofa!

    Huahuahua, Flavinha! Com calma e sempre!!!

    Manuela, já passei por lá! Obrigada!

    Ok, Fluzão! Já passo lá pra te conhecer!

    Ana, também gosto de praticidade, mas com muito sabor!

    Paulinha, te adoro!

    Lai, os alimentos ricos em hidratos de carbono ajudam no acumulo de gordura. Prefira alimentos integrais. Quanto menos refinados e beneficiados forem melhor, como arroz e farinha integrais, sal marinho, açúcar mascavo e por aí vai!

    Obrigada, Madalena!

    Marly, eu e você estamos na correira, então eu aproveitei e coloquei a gripe pra correr!!! Obrigada, amiga!

    Thais, essa correria acaba com a gente, não?! Aff!!! Obrigada!

    Um beijão à todos e todas!!!
    :o)

    ResponderEliminar
  21. Que delicia.
    Tenho de experimentar...
    bjs

    ResponderEliminar
  22. hummmm.... fiquei com água na boca!
    vou correndo prá cozinha...

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.