terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bolinho de Chuva de Chocolate



Então é assim: eu vivo falando que detesto fritura, e detesto, mas há coisas que não dá pra deixar de lado! No rol de delícias fritas que eu odeio amo está o sempre lindo bolinho de chuva. Fritinho e crocante por fora, com o miolo molinho como o meu, hehe! E, bolinho de chuva me lembra minha Vó Maria. Não é, família?!
Mas como "desgraça pouca é bobagem" resolvi acrescentar chocolate.


                                    Bolinhos de Chuva de Chocolate

1 xíc. (chá) de farinha de trigo 
1 ovo 
1/2 col. (sopa) de bicarbonato de sódio 
100ml de creme de leite/natas 
100ml de leite 
3 col. (sopa) de açúcar 
4 col. (sopa) de chocolate em pó 
1 col. (sopa) de manteiga amolecida

Óleo para fritar 
Açúcar para passar os bolinhos depois de fritos

Coloque o óleo para aquecer. 
Junte todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem, até estar tudo muito bem incorporado. 
Com a ajuda de duas colheres, coloque bocados de massa no óleo. 
Normalmente, quando os bolinhos estão fritos de um lado viram sozinhos na frigideira. Se não virarem, ajude virando-os com uma espátula. 
Retire-os da frigideira e coloque sobre papel absorvente. 
Passe-os pelo açúcar e aproveite!

20 comentários:

  1. Nô bolinho de chuva é muito bom, eu adoro também. Gostei da ideia de por o chocolate, qualquer dia destes vou experimentar.
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fê, acho que não há quem goste de relembrar a infância sem lembrar do bolinho de chuva da vó, tia, mãe...
      Com chocolate ficou bem bom!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  2. Nunca provei esses bolinhos, mas parecem bem deliciosos :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, estes bolinhos fazem parte da infância de todo brasileiro! Acredito que seja mais uma herança culinária portuguesa, pois lembra o sonho.
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  3. Eu evito fritos mas de vez em quando não faz mal.
    A esses bolinhos eu não resistia,ficaram uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou como você, São.
      Mas há mesmo coisinhas que não podemos deixar passar!
      Beijocas,
      :o)

      Eliminar
  4. Nô, bolinhos de chuva tradicional já é perfeito, imagina de chocolate. Quero uma porção.rsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, bolinhos de chuva, ainda mais da vó, são irresistíveis. Minha vó até fazia uns com banana dentro, di-vi-nos!
      Os de chocolates ficaram ótimos, mas não chegam aos pés dos da minha vó... saudade infinita dela!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  5. Fantástico! Vou levar comigo a receita! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Maia João!
      Depois me diga o que achou, ok?!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  6. Adoro fritos doces. Já comia, que delicia.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  7. Parecem tão bons :)... Eu posso roubar um? :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana, pode tirar quantos quiser! Enquanto nós duas os saboreamos com um cafézinho, tocamos a conversa pra frente!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  8. Nunca provei, mas acho que vou fazer a receita porque só o aspecto me deu vontade de comer uns 4 ou 5... :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, Mafalda!
      É mesmo assim! Bolinho de chuva é viciante!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  9. Oi eu sou John de Fooduel.com. É um site em que os usuários votar receitas
    1-10.

    Existe um ranking das melhores receitas e um perfil com suas receitas votaram. Cada receita tem um link para o blog que pertence a receita. Desta forma, você irá obter o tráfego para seu blog

    É fácil, rápido e divertido. As melhores receitas de Foto vai estar aqui.

    Convido-vos a entrar, adicionar o seu blog e enviar uma receita com uma bela foto.

    Gostaríamos muito que você participe com alguma receita como esta.Look Amazing!

    Atenciosamente

    http://www.Fooduel.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, John!
      Obrigada pela visita e pelo convite!
      Passarei por lá.
      Um abraço,
      :o)

      Eliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.