domingo, 6 de dezembro de 2009

Filés de Avestruz com Maçã Caramelada


Hoje experimentei carne de avestruz. Meu marido já havia experimentado, há muitos anos. Gostei muito! Como foi a primeira vez que preparei, resolvi improvisar com o que eu tinha aqui por casa. Deu muito certo! Esta receita vai para o meu caderninho!!!


"Filés de Avestruz com Maçã Caramelizada"

400g de filés de avestruz
sumo de 1 limão siciliano
flor de sal
pimenta preta
1 col. (sopa) de açúcar
um fio de azeite
2 col. (sopa) de manteiga
1 maçã cortada em cubos

Coloque os filés de avestruz numa travessa. Deite sobre eles o sumo do limão, flor de sal e pimenta. Deixe repousar por 30/40 minutos.
Numa frigideira, deite o azeite e a manteiga e deixe derreter. Deite o açúcar e misture bem, deixe que aloure um pouco. Coloque os filés e deixe-os grelhar, dos dois lados. Assim que estiverem grelhados, no ponto de sua preferência, retire-os para um prato. Coloque a maçã na frigideira e deixe por alguns minutos para que caramelizem no molho. Coloque as maçãs sobre os filés.


Acompanhei os nossos filés com puré de batatas, receita aqui.

8 comentários:

  1. Nô, é de fazer brilhar os olhos e roncar a barriga! kkkkkk

    Infelizmente aqui a flor de sal está desaparecida aqui por conta da polêmica do iodo, não acho mais... uso o marinho.

    Lindíssimo seu prato!!!

    ResponderEliminar
  2. Nô,
    Nossa, que delícia! O prato ficou com um aspecto mega apetitoso! Nunca comi carne de avestruz, mas a sua receitinha me atiçou a curiosidade!
    Beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Provei avestruz este ano mas aqui em casa ninguém gostou muito. Fiz apenas grelhado e todos acharam demasiado seco... Depois fiz guisado e continuaram não achando muita piada... Acabei desistindo, mas esse seu prato tem um ar delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bomba! muito bom!! parabéns!! Essa é de profissional!

    ResponderEliminar
  5. A apresentação do prato esta uma tentação, e despertou minha curioidade qto a carne de avestruz, nunca comi. deve ser bom. beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi, mas tem muito bom aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Noemia querida,
    Vi seu comentario no blog da Gina e dei uma passadinha para conhecer seu cantinho. Gente adorei estes files de avestruz...adoro!! Mas nunca preparei...hummm...fiquei com vontade!!
    as fotoa estão lindas e apetitosas!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tati, o sal marinho também é muito bom. Eu também o uso no dia-dia, deixo a flor de sal para alguns pratos.

    Marly, foi a primeira vez que comi e gostei muito!

    Smas, um amigo também me disse que não comia por ser demasiado seco. Eu não achei. Talvez seja o ponto da carne, talvez a falta de gordura... O que interessa é que fiz e gostei!

    Doc, obrigadinha!!!

    Suely, aconselho que prove. Se não gostar, pelo menos provou não é???!!!

    Isabelocas, eu recomendo!

    Neyma, obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda! Já passei pelo seu espaço também, mas sem tempo para comentar. Volto e comento, prometo!!!

    Queridos, muito obrigada pelos comentários e beijinhos!

    :o)

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.