sábado, 23 de novembro de 2013

Couve-flor Assada



Desde que vi esta receita fiquei doida para experimentar a couve-flor assada deste modo. Apesar de achar a receita muito boa usei apenas a ideia e meus próprios temperos. Ficou ótimo! Para repetir muitas vezes, trocando temperos conforme o humor do dia.


Couve-flor Assada

1 couve-flor média
Caril/curry
Pimenta 4 grãos
Curcuma (Açafrão-da-terra ou açafrão-da-Índia)
Páprica
Limão
Alecrim moído
Sal
Azeite de oliva

Em uma tigelinha, misture caril, pimenta, curcuma, alecrim, páprica e sal. Reserve.
Corte a couve-flor em fatias.
Distribua as fatias em forma forrada com papel alumínio untado com azeite de oliva.
Regue as fatias com azeite de oliva e limão.
Polvilhe com a mistura de temperos reservada.
Leve ao forno pré-aquecido em 180/200º por 20/25 minutos.



10 comentários:

  1. Isto é uma excelente ideia para marmitas! Costumo assar beterraba, mas esta ideia é muito boa, porque cozida a couve-flor não é tão interessante...
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marmita!
      É uma boa sugestão, sim. Marmita tem de ser divertida, senão enjoa e aborrece e leva a gente para outras paragens.
      Obrigada pela visita e desculpe a demora em responder,
      :o)

      Eliminar
  2. Mto boaaaa esta receita!!!!! Obs-: Fiz com meus temperos. Ficou uma deliciaaaa!!!!! Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Dejanira!
      Fico feliz!
      Beijos e desculpe a demora em responder,
      :o)

      Eliminar
  3. Nô amei esta receita e hoje quando estou a escrever isto já tenho esta receita no forno, ehehehhe
    Come deitas-te tudo a olho também fiz mas sempre com receio pois já sabes como eu sou.
    Beijinhos depois digo-te o que achei.
    Silvia Castro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvinha, minha embaixadora de receitas!
      Obrigada por seu carinho, amiga!
      Beijão,
      :o)

      Eliminar
  4. Bela sugestão, nunca comi!
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Oi, Cozinhar sem Lactose!
      Fica muuuito bom! Recomendo.
      Beijos,
      :o)

      Eliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.