domingo, 5 de abril de 2009

Almoço de Domingo

Como uma autêntica paulistana, de pai e mãe, tenho na lembrança os almoços de domingo, da infância e adolescência. Macarronada com frango!




Depois de adulta e a dez mil quilômetros de São Paulo, resta tentar matar a saudade. Hoje fiz uma macarronada "daquelas"! Já fiz essa receita várias vezes, em família e para amigos. Todos adoram! Então, aqui vai a receita!!!


Spaghetti Alla Bolognesa (Esparguete a Bolonhesa)


Molho:
400g. carne moída (picada)
1 fio de azeite
2 caixas (210ml cada) polpa de tomates
1 cubo de caldo de carne, prefiro o caldo para bifes Knorr
salsa
orégano (orégão)
páprika (pimentão) doce
Em uma panela, coloque a carne com o fio de azeite. Leve ao fogo até a carne começar a soltar (deitar) líquido, mexendo sempre, para não formar grumos. Assim que estiver cozida e com líquido, acrescente a salsa, orégano, páprika e o cubo de caldo de carne. Mexa bem para incorporar os sabores à carne. Em seguida, acrescente a polpa de tomates. Deixe apurar em fogo baixo. Enquanto isso, prepare a massa.

Massa:
500g. spaghetti (esparguete), prefiro o da DIVELA nº 11
sal
1 fio de óleo
1 colher (sopa) cheia de manteiga
Em um caldeirão, coloque uns 5l. de água para ferver. Assim que levantar fervura, coloque o fio de óleo e o sal (pouco). Coloque a massa para cozinhar. Assim que estiver cozida, escorra e acrescente a colher de manteiga. Em seguida coloque o molho por cima e envolva toda a massa com ele.

Espero que gostem!
Bom domingo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!