segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bodas de Açúcar!


Olá, pessoal!
Na última sexta-feira, dia 4 de setembro, completamos 6 anos de casamento!
Bodas de Açúcar!
Então, para comemorar, nada como preparar uma receita doce!
Eu sou uma 'adoradora' de cheesecake! O marido 'adora' morangos! Juntamos estes gostos, como tudo que juntamos na nossa vida, e fizemos um "Cheesecake de Mascarpone e Morangos"!




A receita deste cheesecake é do Chef Alan e eu retirei daqui, mas fiz alterações, que vou postar juntamente com a receita.


"Cheesecake de Mascarpone e Morangos"

"Ingredientes:

160 gr de açúcar
125 ml de água
15 gr de gelatina incolor sem sabor (usei 1 saqueta de gelatina de morango)
6 unidade(s) de gema de ovo (usei 4 gemas)
500 gr de mascarpone (usei 300g)
400 ml de creme de leite fresco (usei 300ml, pois 400 é muito)
250 gr de biscoito champagne (usei o suficiente para forrar o fundo da fôrma)
1/4 xícara(s) (chá) de vinho do porto (usei o suficiente para 'embebedar' os biscoitos)

Calda (não usei)

Usei ainda:

Morangos frescos (cortei-os ao meio e os coloquei em toda a volta do fundo da fôrma e, depois, alguns para enfeitar a cobertura)
Chantilly para decorar (separei 1 xíc. (chá) do chantilly da receita)

Modo de Preparo:


Faça uma calda com o açúcar e 80 ml de água. Ferva até o ponto de bala mole. Bata as gemasver vídeo na batedeira e junte a calda em fios, batendo sempre até que a mistura fique esbranquiçada e cremosa. Bata até esfriar.
Dissolva a gelatina no restante da água. Bata rapidamente o mascarpone e junte à gelatina, o creme de gemas. Bata o creme de leite em ponto de chantillyver vídeo e incorpore à mistura.
Molhe os biscoitos champagne no vinho do porto e forre uma assadeira. Cubra com o creme de mascarpone e alise bem a superfície, leve a geladeira até que fique firme."



Depois de desenformar, decore ao seu gosto.
Há muitos anos que eu não usava os equipamentos para confeitar bolos. Já não tenho a firmeza que a prática nos dá! As letras saíram tremidas! Mas o que importa é que esta sobremesa simboliza tudo o que nós vivêmos até hoje: o doce do açúcar, a força do vinho, a paixão dos morangos, a firmeza suave do chantilly, momentos de 'medo e tremedeira', mas o resultado... é essa beleza de casamento que vocês podem ver!!!

17 comentários:

  1. Muitos Parabéns aos dois :)

    O bolo ficou óptimo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao feliz casal!
    Parabéns pelo seu Cheesecake maravilhoso!
    Muita saúde, paz e amor eterno.
    bjinhus

    ResponderEliminar
  3. Parabens por muitos anos mas!!! E muito lindo saber que duas pessoas se aman assin!
    A torta e uma tentacao irresistivel!

    ResponderEliminar
  4. Que torta mais linda. Parabéns pelo aniversário e parabéns pela delicadeza com que confeitou essas torta. Ficou MARAVILHOSA.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns...bodas de açúcar bem bom, sendo assim já as fiz há muito hehe e nada melhor que essa sobremesa maravilhosa e linda para comemorar :*

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo vosso aniversário e pelo bolo!!! Não vi tremura alguma!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Nô! Que Deus continue iluminando seu relacionamento! Que vcs sejam cada dia mais felizes! Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Noemia obrigado pe-lo comentario.
    Este e´ um bom momento para vir conhecer a Irlanda do Norte, porque a Libra Esterlina está muito baixa e tudo está super barato, mas barato do que na Europa. Esta bom para vir com as maletas vacias e comprar tudo, especialmente artigos para a casa.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Ficou perfeito Nô!! Parabéns aos dois! Eu estou quase a comemorar as bodas de flores. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Minha nossa Bodas de Açúçar, não sabia (kkk). Antes de mais nada, meus parabéns ! Eu já vou para 14 anos - segundo casamento ( o primeiro durou 12 anos). Mas cuidado, só não pode ficar diabética (rs). Mas que receita...comi com os olhos e gordinho, sabe como é, mesmo com os olhos, engorda. Tristeza.
    Volte sempre.
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  11. hauhauhauhauhau eu também tenho um Zé.
    saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  12. Que linda sua cheesecake!!
    Parabéns pelo aniversário de casamento!!!
    Muitas felicidades pela frente!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Que maravilha receber a sua visita. O seue spaço é a minha perdição - adoro doce. Eu moro dentro da mata e a minha conexão é muito ruim devido ao fato de estar localizada acima das antenas. Tenho um 3g - as ondas chegam aqui mais calmas (rs) e nem sempre consigo abrir os blogs - são muito carregados. Mas hoje até que estou conseguindo, mesmo na maior lentidão.
    Volte sempre, terei sempre uma história para contar.
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  14. Puuuuuuuuuuuuxa... Fiquei com água na boca!! Será que eu acerto fazer tbm??? =S

    ResponderEliminar
  15. Ai...Que jeito mais lindo de comemorar "Bodas de Açucar" Nô!
    Lindo..lindo de viver....
    E com um cheesecake com a minha fruta predileta e mascarpone ainda por cima!
    Ficou tudo um primor, fotos, receita e tudo mais.
    Eu tenho que voltar para levar a receita desse e da outra sua sobremesa maravilhosa que nem tive o tempo de comentar.Hoje a conexão esta ainda pior...
    Deixo beijos minha querida e muitos, muitos votos de uma contínua e sempre doce felicidade!
    Cherry

    ResponderEliminar
  16. Lindo, lindo! A cheesecake está com uma textura deliciosa e muito bem decorada! Parabéns a vocês dois!

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.