sábado, 26 de janeiro de 2013

Bolo: ô coisa boa!



Aqui em casa não pode faltar bolo. O marido adora uma fatia de bolo com seu suquinho de frutas pela manhã. Eu também não dispenso, uma fatia pelo menos, de cada bolo feito.
Além disso, sou fanática por bolos de chocolate! Experimento as receitas que vejo por aí e vou inventando por aqui.
O bolo de hoje ficou absurdamente perfumado! Lindo, alto, fofo... amei!



Bolo de Chocolate com Laranja

2 xíc. (chá) de farinha para bolos com fermento
1 e 1/2 xíc. (chá) de açúcar
1/2 xíc. (chá) de óleo de girassol
180g de chocolate em pó
180ml de suco de laranja
Raspas de 1 laranja
1 col. (chá) de bicarbonato de sódio
4 gemas
4 claras em neve/castelo

Na batedeira, bata as gemas e o açúcar e as raspas de laranja até ficar amarelo claro.
Junte o óleo de girassol e o chocolate em pó, continue a bater.
Sem parar de bater, junte o suco de laranja intercalado com a farinha.
Pare de bater e junte as claras em neve/castelo com uma espátula, de baixo para cima.
Junte o bicarbonato de sódio e misture bem.
Coloque em forma untada e leve ao forno pré-aquecido em 200º por uns 40 minutos ou até que enfiando um palito este saia limpo.


26 comentários:

  1. Parece realmente um bolinho delicioso! :D

    Beijinhos e bom resto de fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana!
      Uma das minhas combinações preferidas é chocolate com laranja. Fica mesmo bom!
      Beijos e bom fim de semana!
      :o)

      Eliminar
  2. Eu adoro bolos de chocolate e esse ficou uma tentação.
    Levo já essa fatia.........
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, São!
      Ficou tão fofinho e perfumado!
      Uma delícia!
      Beijos e bom findis,
      :o)

      Eliminar
  3. Adorei este bolo!! Deve estar fantástico :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Que bolo maravilhoso...com a laranja deve ficar bem especial!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Que rico bolo,.......deve ter ficado super delicioso!
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. ADoro a mistura de chocolate com laranja.
    Ficou maravilhoso.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, Rosário!
      È uma das minhas preferidas!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  7. Nô querida, que lindão ficou seu bolo. Assim como voce, adoro bolos de chocolate, mas sempre estou adicionando algo pra dar um toque diferente, esse seu com suco de laranja deve ter ficado especial e perfumado. Gostei por demais. Beijinhos miga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Josy!
      Eu vou variando sempre, mas esta é uma das minhas combinações favoritas!
      Beijoscas,
      :o)

      Eliminar
  8. Nô,
    O seu bolo está maravilhoso!!!
    Este fim de semana também fiz bolo de laranja com chocolate :))
    Boa semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Que imagem perfeita essa, sei que o bolo ficou delicioso com esse toque de laranja. Você sempre faz bolos divinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Teresa!
      Gosto de cozinhar de tudo um pouco, mas adoro preparar bolos!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  10. Que delícia de sugestão!
    Irresistível :)

    ResponderEliminar
  11. E tem um aspecto mesmo fofo!!!
    Esta vou levar comigo :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Xana!
      Ficou mesmo fofo. Espero que você goste!
      Beijos,
      :o)

      Eliminar
  12. Nô, não sei se já lhe disse, mas estou de mudança e o tempo anda curtinho, por isso o sumiço.
    Bolo de laranja e ainda por cima com chocolate, aí não tem chance de ficar ruim!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gina, querida!
      Sei bem do que fala, amiga.
      A minha mudança foi no final de dezembro e até hoje estou arrumando coisas!
      Mas mudar faz parte da minha vida, foi a 16ª mudança, e entre todas há de mudanças de cidades, estados e países.
      Enfim, boa sorte com tuda a arrumação, amiga!
      Beijos no seu coração!
      :o)

      Eliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.