quinta-feira, 25 de junho de 2009

Almoços Solitários

Meus fins de semana são repletos, felizes, pois tenho a companhia do meu marido por dois dias inteiros! Por isso, gosto de cozinhar e preparar os pratos que ele gosta ou então surpreendê-lo com novidades. Durante a semana, passo os dias apenas comigo e detesto cozinhar só para mim. Mas hoje resolvi fazer uma salada para o meu almoço. Depois de prová-la, senti que tinha ficado tão boa, que resolvi colocá-la aqui no Blog.

Salada de Legumes


1 batata grande, cozida e cortada em cubos
2 cenouras médias, cozidas e cortadas em cubos
1 xíc. (chá) de ervilhas congeladas, fervidas
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, em lâminas
1 xic. (chá) de frango desfiado (congelo as sobras de frango assado para usar em ocasiões assim)

Colocar tudo numa travessa e misturar. Usar alface para a guarnição.


Molho de Iogurte


2 potes de iogurte natural magro (125g cada um)
sumo de 1/2 limão (lima)
1 col. (sopa) de molho de soja
pimenta
sal (se achar necessário)

Misturar tudo muito bem.

5 comentários:

  1. Olá Noémia, vi o seu comentário num blog e despertou a minha curiosidade, 1º porque temos o mesmo nome que não é muito usual, depois porque parece que temos interesses idênticos e ainda porque temos o mesmo signo...é muita coincidência! :)

    ResponderEliminar
  2. Dá uma preguiça, né? às vezes eu até pulo o almoço pra não comer sozinha...
    bj,
    Paula

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.