quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aniversário do Marido: Lanche!


Bem, como o domingo foi recheado de coisas boas, mesa farta, amigos, passeios, não houve jantar! Preparamos um lanche reforçado, o que todos apreciaram muito!
Para este lanche, compramos camarões cozidos (gambas)! Sim, camarão de novo! E não houve reclamações, pelo contrário!!! Franguitos da churrasqueira, estes foram para quem não estava virado para os camarões, como por exemplo: EU! Tudo regado a vinho verde muito frio, cerveja ou refrigerante. Eu fui no vinho verde, que adoro!
Para acompanhar, e também como antepasto do almoço, tínhamos: azeitonas temperadas, queijos de vários tipos, manteigas temperadas ou apenas com sal, e pasta de atum. É esta receitinha que deixo para vocês, hoje!


"Pasta de Atum"

3 latas de atum, sem o óleo
300ml de maionese
2 col. (sopa) de creme de leite, sem soro
1 cebola muito picadinha
3 dentes de alho muito picadinhos
salsa
orégano
páprika
pimenta

Misture todos os ingredientes muito bem e leve ao frigorífico, por no mínimo 2 horas. Sirva com pães e tostas (torradinhas).


A receita dos pães eu lhes deixo no próximo post!
Foi um lanche perfeito para um dia de calor tórrido! Nossa, quando o Inverno chegar... vem para arrasar!

8 comentários:

  1. gostei muito da parte "queijos de vários tipos".... Amo queijo.

    ResponderEliminar
  2. Pierre, então somos dois! Eu e meu marido adoramos queijo! Aqui em casa nunca falta! Por isso, no lanche do aniversário dele também não poderia faltar!!!
    :o)

    ResponderEliminar
  3. O pãozinho tem mesmo bom aspecto, fico à espera da receita :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Nô,
    O marido foi realmente mimado nesse dia, hem? Até ficou parecendo o Natal, lá na casa de minha mãe! O camarão cremoso com batatas ficou com um aspecto maravilhoso! E o lanche? só delícias!!

    beijinho!

    P.S: Eu tinha reparado na ausência de 'líquido' na receita do bolo. Mas esses bolos assim, as genoises, são próprios para serem recheados! (e umedecidos, às vezes!)

    ResponderEliminar
  5. Uma delicia! Adoro essas pastas para passar no pão! Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Smas, obrigada pelo comentário. O pãozinho já vai sair, quentinho!

    Marly, ele merece ser mimado todos os dias, todas as horas! Ele é o meu anjo!

    Paula, eu também gosto! E esta eu faço há muito tempo! Muitas vezes os amigos pedem para que eu a faça. Eles gostam muito!

    Beijinhos à todas!
    :o)

    ResponderEliminar
  7. Nô dá p/ fazer um blog inteiro só com as guloseimas da festa do marido!!! Uma melhor que a outra!!! Eta festão!!!!

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.