segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gaspacho Alentejano

Ontem recebi uma prenda! Meu marido preparou um Gaspacho Alentejano!
Meus avós paternos eram espanhóis. Através do meu pai conheci o Gaspacho Espanhol. E, agora, através do meu marido, conheço o Gaspacho Alentejano! Bem, segundo me explicou o Zé Augusto, o Gaspacho no Alentejo pode ser feito acrescido de alguns ingredientes básicos e outros ao gosto de quem o prepara. Não vou colocar aqui as quantidades, mas apenas os ingredientes que o Zé Augusto usou. Ah, só para que vocês saibam: ficou ótimo! Refrescante, substancioso, leve e apetitoso!


"Gaspacho Alentejano do José Augusto"

Pão alentejano cortado em cubos
Tomates picados
Pepino picado
Cebola picada
Alho picado
Poejo picado
Salsa picada
Orégano
Água
Azeite
Vinagre
Sal

Coloque tudo numa travessa e deixe descansar por alguns minutos, até o pão estar bem embebido. Sirva frio!
Nós, ontem, o saboreamos acompanhado de carapaus fritos!
Hummmm!!!


7 comentários:

  1. Noémia adoro!Pois sou muito Alentejana. Um beijinho...

    ResponderEliminar
  2. O meu marido é Alentejano e adora o Gaspacho Alentejano.Adorei o blog.Beijos.
    Rosa Maria

    ResponderEliminar
  3. Pois é, Natércia e Rosa Maria! A culinária alentejana é mesmo uma delícia! Meu marido adora! Não é alentejano, mas passou anos da infância em Évora.
    Obrigada pelos comentários e beijos às duas!

    ResponderEliminar
  4. Conheço bem esse gaspacho, a minha avó chamava-lhe Vinagrada :-) ficou perfeito.

    ResponderEliminar
  5. Nô, que gaspacho diferente, eu não conhecia. Vocês portugueses são demais, tão criativos...Bjgrande querida.

    ResponderEliminar
  6. Que presentão do marido heim?
    Achei bem diferente e parece delicioso!
    beijos

    ResponderEliminar
  7. eu também não conhecia, adorei! bjs

    ResponderEliminar

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.