segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aproveitando as sobras I

Uma vez ouvi o seguinte comentário: "Você é muito "pão-dura" na cozinha!". Sou, sim! E com muito orgulho! Gosto de aproveitar tudo! Uns dias atrás preparei um lombo recheado com alguns enchidos. Mas na embalagem destes (aquelas que vendem no Lidl, fininhas, com dois enchidos de cada tipo) havia mais do que eu precisava. Por isso resolvi aproveitá-los nesse fim de semana alargado. Hoje vou postar o aproveitamento da farinheira que sobrou.

Peito de Frango Recheado com Farinheira


1 peito de frango médio, desossado (o que vai se transformar em 2 'lombos' de frango)
suco (sumo) de 1 limão (lima)
1 farinheira sem a pele
sal
pimenta
1/2 caixinha (100ml) de creme de leite (natas)
1 col. (sopa) de água
1 col. (sopa) de azeite

Faça um corte em cada 'lombo' de frango, deixando-o como um envelope ou uma lula, ou seja, um corte no centro, para poder colocar metade da farinheira dentro de cada um. Coloque numa travessa e tempere com o limão, sal e pimenta. Deixe descansar por 1 hora, pelo menos.
Coloque o azeite numa frigideira e grelhe os peitos de frango, em fogo médio, para que cozinhem bem por dentro. Assim que estiverem prontos, retire-os da frigideira e reserve. Na frigideira, acrescente a água e dissolva a gordura que ali ficou. Deixe evaporar um pouco da água e acrescente as natas. Corrija o sal e sirva os peitos com esse creme por cima. Eu os acompanhei com arroz de açafrão, mas isso fica ao seu critério.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá. pessoal!
Deixe aqui a sua opinião. Todos os comentários são lidos e seus blogs são visitados.
As suas dúvidas são respondidas aqui ou por e-mail.
Falem, porque eu adoro conhecer suas opiniões!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.